Caros Colegas,
Já não podem ver, mas penso que se lembram do último inquérito que tinha aqui no blog.
Apesar do número de votos ter sido escasso (apenas 30), o resultado foi expressivo. 90%, ou seja, 27 das 30 pessoas que votaram, são da opinião de que as classificações dos módulos da cadeira de Atelier de Informação e Comunicação I deveriam ser independentes.
Posto isto, expus a situação à professora Felisbela, que se mostrou sensível à questão, e prontamente explicou o porquê de tal cenário não ser exequível. É essa a informação que passo a partilhar convosco: em cada ano lectivo, a soma dos créditos de cada cadeira não pode exceder os 30, sendo que cada cadeira não pode valer menos de 5 créditos. Portanto, dividir os 10 créditos que a cadeira vale por 3 módulos dá 3,333333. Inviável. Agora a escrever isto ocorreu-me que a única forma seria acabar com uma cadeira, podendo aproveitar esses 5 créditos, mas também não parece que seja solução, a cadeira de atelier é a mais importante, logo, deve valer mais. Má notícia para nós.
A boa (que seriam duas, mas ainda ando a confirmar as fontes de uma delas), é que, no próximo ano lectivo vamos ter línguas. Num dos semestres (não sei em qual), vamos poder escolher entre Inglês e Francês. A professora Felisbela espera que aproveitemos para aprender e/ou consolidar conhecimentos acerca de uma delas, optando por aquela que nos traz mais dificuldades. Porque mais importante que ter uma boa nota na média, é adquirir os conhecimentos práticos.
Um abraço.