segunda-feira, 23 de junho de 2008

Comissão de curso - Listas

Coleguinhas que a partir de Setembro terão a segunda matrícula,

Todos aqueles que tencionarem formar uma lista deverão apresentar a sua candidatura até à próxima quinta-feira, dia 26 de junho, via e-mail à delegada de turma, ou seja, eu. No documento devem constar os nomes dos 4 elementos da lista - presidente, vice, tesoureiro e secretário - bem como as propostas da mesma.

Abc

10 comentários:

Anónimo disse...

Acho que era uma mais valia, para os que não estiveram na reunião, mas, principalmente, para os que estiveram, que fosse publicado aqui o ficheiro aúdio captado (de forma pouco ética) pelo elemento de uma lista. Penso que seria uma excelente forma de perceber o que se passou naquele curto, mas intenso, espaço de tempo.

Um abraço e bom estudo,
Marta Barbosa

Anónimo disse...

Cara colega, quem estivesse com interesse de saber o que se passou na reunião,caso o pretendesse realmente poderia ter aparecido lá(apesar de concordar que a antecedência com que fomos avisados foi escassa).
Quanto ao ficheiro áudio captado, se for para esclarecimento de dúvidas para perceber um pouco como foi a reunião,tal como enuncias, penso que ficariam a saber tanto como muitas das pessoas ficaram a saber enquanto se tentava expôs algo e alguns elementos nem cinco minutos esperavam para ouvir, passando logo para o "mermorinho" habitual...Tal como, eu e a Paula visionamos.Para quem é apologista que não se deve com estas "eleições" trazer ao de cima conflitos pessoais, penso que ou estão a confundir as eleições com as que ocorrem nos EUA ou andam a levar demasiado aserio tudo isto, para se usar a expressão, passo a citar: "de forma pouco ética" (as aspas servem para não me acusarem de plágio). Sinceramente acho que devem votar em quem acham mais capaz, e não perciso de dar graxa a ninguém porque neste caso mesmo que a minha lista ganhe ou perca, nós apenas seremos vossos representantes. Não mandamos em ninguém, não decidimos nada sem conhecimento de ninguém e nem sequer nos vamos andar a chatear por "mesquinhices", como parece ser o objectivo de muita gente.Acho que há vida para além disto, e eu encaro este processo de forma "animada", se é que é o melhor adjectivo, não estou a competir com ninguém, porque também não vou propriamente ganhar nenhum nobel nem uma viagem,com tudo isto.
E devo acrescentar que o elemento áudio a que te referes, e que na altura também te referiste (na própria reunião) apenas gravou pessoas que pelo visto não se preocuparam, pois, depois falei com as mesmas e não levantaram problemas, o que não foi o teu caso visto que nem sequer esteve ao teu alcance para a tua voz puder ser gravada. Já agora podes também queixar-te a quem estava a ouvir mp3 durante a reunião, pois, também esses pequenos instrumentos têm a capacidade de gravação áudio.
Se quiseres ouvir, o resultado das minhas gravações tenho todo o gosto de te mostrar pessoalmente o verdadeiro show de música de "carrinhos de choque" em que resultou.
(Mas aprecio que tenhas primeiro falado comigo na aula antes de deixar este post- e não estou a ser irónica).

Beijinhos para todos e boa sorte para as orais ;)
Andreia Mandim

Flavie disse...

Eu acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água. Primeiro: a minha voz ficou registada e eu falei com a Andreia e disse-lhe que não me tinha importado com isso, que era algo de acessório. Segundo se quem não foi à reunião das duas uma: ou perguntava à mandim e à paula os pontos essenciais, ou tivesse aparecido de vez em quando no blog (se bem que também concordo que não foi com muita antecedência, mas a paula no início tinha avisado para passarmos cá constantemente). Terceiro: isto são só meras eleições para uma comissão de segundo ano e já estamos em ataques pessoais, e burburinhos horríveis que não permitia haver discussão. Acho que já todos temos idade suficiente para ter maturidade para saber quando falar e não os atropelamentos das conversas que houveram. Quarto: eu também sou de uma lista, e quer ganhemos ou não acho que é do consenso das duas listas que estamos cá para vos representar e para trabalharmos todos, independentemente de quem ganhar. E é tudo.

Anónimo disse...

Olá a todos.

Aproveito para deixar aqui também a minha opinião acerca daquela fantástica reunião.
Em primeiro lugar e, referindo a peixeirada da reunião... só veio dar razão a tudo o que eu tinha dito num comentário anterior acerca das "guerras pessoais". Certo? Há muita gente que tem por hábito reunir-se para falar mal dos seus colegas de curso... Acho que sim, fazem muito bem... Mas tenho pena em não pagar na mesma moeda porque eu sou o mais directo que posso!
Passando esse assunto à frente, penso que a Marta se quis referir ao facto de ter ocorrido a gravação de alguma parte da reunião sem aviso prévio. Meus amigos isso revela falta de respeito por quem estava. Também não gostei da situação e gostava de deixar bem claro que a minha opinião acerca disso nada tem a ver com a pessoa que gravou a reunião.
Finalmente, gostava também de expressar aqui o meu apoio a todos aqueles que estão neste momento à beira de um esgotamento cerebral devido ao facto de terem de exercer o seu direito ao voto para a comissão de segunda matricula.
Mesmo mesmo em tom de despedida e como sou um rapaz prestável... informo-vos que estarei disponivel para ajudar no que for preciso durante o próximo ano desde que haja respeito e cenas tristes como a desta reunião não se voltem a repetir.

Um abraço,
Até à próxima.
-João Oliveira-

Estela disse...

Há aqui um pequeno pormenor que vos está a escapar a todos...

Não sei se já repararam mas a Paula não tem obrigação nenhuma de se ocupar deste tipo de coisas! Como ela mesma diria 'não faz parte das suas funções'.

A reunião foi marcada (com antecedência ou não, não importa)...
Teve de ser a Paula a tomar a iniciativa porque ninguém se chegou à frente!

Acho simplesmente que não é precisa tanta confusão por causa de umas simples eleições...

Somos todos 'coleguinhas'e, por mais que não gostemos uns dos outros, temos de nos gramar!!

Portanto o melhor será trabalharmos todos em conjunto para que o resultado seja minimamente o esperado!

Abreijo e bons estudos xD

Isabel

cátia sá disse...

Gosh, ao que isto chegou lol XD
Eu não estive na reunião mas já estou a par de quase tudo.
Não discordo de nada, tudo o que eu ouvi faz todo o sentido...
A única coisa que me passa ao lado é o porque de tanto barulho por causa de uma gravação. Não percebo! Será que não estão apenas a procurar um pretexto pra tornar o ambiente desta turma menos respirável? Já chega de histórias da carochinha... parem com estas discussões entre grupos porque isso só faz com que se soltem meia dúzia de faíscas e no fim ficam no mesmo ponto onde começaram.
neste momento a nossa única preocupação deve ser única e exclusivamente eleger os melhores representantes para que no 2º ano as coisas corram pelo melhor.

Bom estudo e deixem-se destas coisas, tentem ao máximo por de parte os grupos. Se fizerem um esforço conseguem cooperar...


Abraço, cátia sá

PL disse...

Ei, e terem todos calma, não? =|

Vamos por partes:

1º Ainda a antecedência, ou falta dela, de aviso da reunião. Venho aqui defender-me (acho que tenho esse direito) e dizer o seguinte: de facto, como a Isabel diz, e bem, a marcação desta reunião nada tem a ver com a minha função de delegada de turma. Contudo, para além disto, serei também alguém com duas matrículas já a partir de Setembro, com força e vontade de trabalhar para que as coisas corram pelo melhor. Daí que eu tenha tomado a iniciativa de marcar esta reunião pois achei que as pessoas se estavam a esquecer que em Setembro a Comissão já tem de ser funcional, íamos andar ainda a formar a Comissão numa altura em que já devemos estar a trabalhar. 23 de Junho foi a data que me pareceu melhor, e às pessoas com quem fui falando. Só depois de ter recolhido opiniões é que publiquei no blogue. Errei, deveria ter falado com todos, peço aqui e agora publicamente e mais uma vez desculpa a todos por tal. Mas sublinho o que a Flavie disse, se passassem pelo blogue mais assiduamente como eu tanto vos pedi na altura em que o criei, a informação tinha chegado a toda a gente a tempo.

A Andreia tem toda a razão quando diz que a disposição para ouvir os presidentes de ambas as listas por parte da maioria foi pouca, porque sempre que tentávamos falar, havia aquele ruído de fundo dos cochichos entre parceiros. Quanto ao ficheiro de áudio captado, a minha voz não consta no mesmo, portanto abstenho-me de comentar, mas devo dizer apenas que com este panorama, se avizinha um ano bastante difícil.

Abc

Joana Romão disse...

Olá Olá! Valha-me Deus meninos vocês andam a portar-se mal!
Eu tal como a Cátia não fui à reunião (não sabia que havia reunião, mas a culpa é minha porque não vim ao blog!)
Também não tenho por hábito vir aqui mandar "bitaites" e fazer comentários porque nunca achei que isso fosse uma mais valia! Estou aqui agora (não porque ache que este venha a ser útil) mas porque penso que vocês andam com muito stress! Eu sei, eu sei, está calor, queremos ir para a praia e temos que estudar! Eu compreendo o quanto isso é frustrante mas meus amigos vamos lá a ter calma! Reparem numa coisa, nós vamos ter que nos aturar mais dois anos (no mínimo) e já se anda às turras ao fim de um? Daqui a pouco anda tudo à batatada!
Agora a sério, vamos todos cooperar para que tudo corra bem, para que haja uns kits giros e umas festas maneiras, quem for eleito terá mais dores de cabeça mas a meu ver devíamos todos ajudar, afinal o interesse é de todos e ninguém aqui tem a obrigação de acarretar com as responsabilidades todas.

Por mim, quando precisarem chamem! Não sou muito "visível" no meio da turma mas costumo lá estar! LOL!

Portem-se bem e deixem-se dessas coisas que fica tão mal. Querem falar mal uns dos outros falem mas pelo menos disfarcem que isso é tão feio! Apesar de ser natural haver maior ou menor afinidade com um ou com outro. Mas estamos todos no mesmo barco, era tão melhor se vivêssemos amigavelmente nê?

Bem, fiquem bem e estudem muito! Boa sorte para todos!

Beijinhos*

Joana Romão

Anónimo disse...

No final de tudo isto, apenas me resta uma dúvida: o que raio significa "mermorinho"?

Estou a brincar :)

Se as rivalidades fossem menores, e as divergências toleradas, em vez de julgadas, talvez o ambiente fosse melhor. E o ambiente parece, de facto, muito saudável - aos olhos de quem está de fora, claro. Não é preciso explicar porquê.

Silvéria Miranda disse...

Minha gente, aviso já que me vou alongar.

Não sei ao certo por quantas pessoas a nossa turma é constituída mas somos tantos que é impossível sermos amigos íntimos de todos, gostarmos de todos. Falo por mim, dou-me lindamente com uns, simpatizo com outros com quem falo de assuntos mais banais e com outros não simpatizo tanto, porque não posso adorar toda a gente, mas quando temos de falar, falo… e não preciso de fazer cara feia para falar com quem quer que seja.
Daí que às vezes não se fale mal. É preciso esclarecer que há uma grande diferença entre falar mal, inventar, e comentar factos, verdades. E aquilo que se comenta é porque se sabe, porque os intervenientes deixam que as suas “coisas” sejam faladas. Estamos em Comunicação, colegas, se nós não dermos opinião… quem dá? Para mim é-me completamente indiferente que falem de mim ou não, acreditem que durmo muito melhor por não me preocupar tanto com isso!

Depois, como a Isabel disse e a própria Paula já (me) tinha dito, não é obrigação da Paula enquanto delegada responsabilizar-se por avisar estas coisas. De facto, não é. Mas é responsabilidade de quem teve esta ideia, ideia essa que suponho não ter sido só da Paula. Assim sendo, mesmo que a Paula esteja numa situação privilegiada por ser delegada, manter maior contacto com todos e ter a seu cargo este blog, era responsabilidade também das outras ou da outra pessoa(s) que teve a ideia falar com os restantes colegas. Desde já digo aqui que não sei se essa(s) tal(is) pessoa(s) não o fez/fizeram… mas, pelo menos comigo, ninguém falou. E os nossos contactos são fáceis de arranjar para o caso de não nos encontrarem pessoalmente. Realmente as coisas estavam aqui no blog para quem quisesse ver. Se ninguém sugeriu outra data que não o dia 23, ficou esse dia e pronto. Eu fiz os possíveis para ir à reunião, não me importei de ir para casa mais tarde e é do vosso conhecimento que não moro perto da faculdade e, tal como eu, havia mais gente a querer ir embora. Mas fizemos um esforço e a verdade é que estávamos lá. Agora entre os que estavam vai uma grande diferença entre falar na sua vez e sobre o assunto que estava em causa e falar para os coleguinhas do lado sobre sabe-se lá o quê. ISSO É FALTA DE RESPEITO. Mais, INFANTILIDADE. Falta de respeito até para com quem tomou este tipo de atitudes, porque o assunto interessa-vos também. É importante salientar que se algo corre mal, depois todo o nosso ano fica mal visto… ninguém se vai importar se só metade da turma é que trabalha, é o nosso valor que é posto em causa, no geral. Por isso, vamos fazer um esforço por nos darmos bem. Se não for possível enquanto amigos, que o seja enquanto colegas, porque isto é uma actividade que exige seriedade e até engolir muitos sapos.
Ainda quanto ao blog, a verdade é que a questão das listas não estava bem explicada. Eu, por exemplo, sabia lá que estas coisas se resolviam assim… mas quem não percebia que perguntasse. Agora não basta dizer que se faz parte da comissão se o único contributo que se dá é cochichar.

Além disso, para quê tanto alarido em torno de uma gravação cuja qualidade de som aposto que até nem foi das melhores? Não me interessa se a minha voz lá aparece ou não (apesar de eu às vezes ter que gritar para me fazer ouvir…) … não disse nada que não possa voltar a dizer para quem quiser ouvir e se não me/nos pediram para gravar nada isso agora também me parece mais um pormenor que mais nada. O barulho era tal que acredito piamente que o som produzido é tudo menos perceptível.

O que me interessa, e que devia interessar a todos, era ter uns kits bem feitos, não muito caros, giros, entregues atempadamente e com os tamanhos certos. Não vamos fazer aos outros o que nos fizeram este ano… É preciso organização. E organização não implica amizade. Por isso, depois do que aqui li, defendo mais uma vez que o grupo que irá ficar a “liderar” deverá ser heterogéneo para evitar os tais conflitos pessoais que lamento que muita gente os leve a cabo também neste caso que envolve a turma inteira e só nos prejudica.

Mais ninguém decidiu formar uma lista?


Bem, parece que terminei… por agora!
Com os meus cumprimentos,
Silvéria