domingo, 10 de janeiro de 2010

Notas de ER e EPM

Olá outra vez,
uma vez que me têm vindo perguntar sobre a possibilidade de recurso e de melhorias na cadeira de Estudos da Recepção e de Economia Política dos Media, deixo aqui as informações que as professoras me deram. Entretanto vou tentar informar-me melhor.
Estudos da Recepção:
Segundo a professora, não há possibilidade de fazer melhorias, a menos que seja no próximo ano.
Quanto à nota mínima no teste, como o programa não refere nada disso, temos que falar com a professora. Talvez tenhamos que seguir o que diz o RIAPA.
Economia Política dos Media:
Tal como na outra disciplina, a professora disse que não era possível fazer melhorias este ano. Tem que ser no próximo. Também lhe perguntei se podíamos fazer agora e depois ela congelar a nota e dar para o ano, mas ela disse que não era possível.
Assim sendo, vou tentar saber mais coisas...
Cumprimentos,
Sofia Gomes

3 comentários:

PL disse...

Eh que confusão que para aqui vai --'

Então é assim: não há possibilidade de fazer melhorias. No RIAPA está previsto que as melhorias sejam feitas nos dois anos seguintes ao ano lectivo de término da cadeira. No nosso primeiro ano existiu essa permissão, promulgada por despacho reitoral, mas foi de carácter excepcional (provavelmente por ter sido o ano de adaptação a Bolonha, não sei). Portanto, melhorias só das cadeiras que fizeram no primeiro e segundo ano.

Quanto a notas mínimas:
EPM não há nota mínima em nenhum elemento de avaliação. O programa só prevê que a média de ambos os elementos seja positiva (como é óbvio).
ER tem nota mínima sim, é 8. Leiam o programa! Na parte "Notas gerais" diz que "A média de ambos os elementos de avaliação só será feita quando os estudantes obtiverem classificação
igual ou superior a 8 valores", ou seja, ela só faz a média para a classificação final se tivermos pelo menos 8 em cada um dos elementos de avaliação. Claro que se tirarmos 8 nos dois estamos reprovados à mesma, mas a questão aqui é que se, por exemplo, alguém tiver dezasseis de média dos trabalhos, e tiver 7 no teste, apesar de a média dar 10,6 a pessoa reprova porque não teve 8 num dos elementos de avaliação.

Abc.

Ana Cunha disse...

Desculpem a ignorância, mas por sermos finalistas não temos direito a fazer melhorias este ano? Ou é só mesmo época especial para quem chumbar?

Obrigada e cumprimentos
Ana Cunha

PL disse...

Olá Ana,

Tens o direito a fazer melhorias, como qualquer aluno da Academia, de cadeiras dos dois anos transactos, apenas.

Caso reprovas a alguma cadeira, neste ou no próximo semestre, podes inscrever-te nos exames da época especial, em Setembro.

Abraço