segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Opções

Caros Colegas,

Já falei com muitos de vós, enviei e-mail para outros, mas ainda não tive oportunidade de expor o problema a todos (tive problemas em aceder ao blog durante o fim-de-semana, não percebo porquê --').
A questão é a seguinte: no próximo semestre, ao contrário do que aconteceu no ano transacto, as cadeiras de opção para o 3º ano não serão Inglês, Francês e Comunicação e Arte. Esta última mantém-se, a qual se juntam Instituições da União Europeia (uma cadeira de RI e/ou de Economia - não estou certa) e Expressão Dramática (cadeira do curso de Música). Portanto, quem teve Inglês já estava a par do problema, e visto que muitos mostraram interesse em ter Inglês novamente, peço a todos aqueles que querem ter línguas como cadeiras de opção, quer seja Inglês ou Francês, que me enviem um e-mail o mais depressa possível com nome, número de aluno e língua que pretendem ter. Se conseguirmos mostrar à Prof Helena Pires que estamos interessados em ter essas opções curriculares, ela disse (a mim e à Sofia) que poderá fazer algo em relação a isso (mas claro, não pode prometer nada, uma vez que estas decisões são tomadas de um ano lectivo para o outro).
Se acham que vale a pena tentar: paulaflobo@gmail.com

Um abraço.

4 comentários:

João Oliveira disse...

Olá Paula,

Surgiu-me uma dúvida ao ler o teu texto...
Julgo que sabes que, no início do semestre, eu e um grupo de colegas do curso tentámos fazer a cadeira de Espanhol como opção. No entanto, as coisas não correram bem e, com incompatibilidades de horário e (alguma) má vontade entre o ICS e o ILCH, acabaram por nos negar a possíbilidade de fazer essa cadeira.
Isto leva-me a perguntar se o problema que colocas no post se podería estender também a esta cadeira e, da mesma forma, os interessados enviarem email a demonstrar o desejo em fazer Espanhol como opção.

Fico a aguardar uma resposta. :P
-João Oliveira-

PL disse...

Olá João,

Eu quando falei com a professora Helena Pires, até só lhe falei da questão de Inglês, mas a Sofia sugeriu que tentássemos também o Francês.
O Espanhol não me parece que seja viável, dado que, como tu disseste, já tentaram e não deu resultado, e no caso de Inglês as coisas estão muito mais facilitadas por que há vontade do departamento de Inglês do ILCH em continuar a oferecer a opção aos alunos do nosso curso, enquanto que, pelo que me dizes, essa vontade não existe no departamento de Espanhol.
Na minha opinião muito sincera, não, não me parece viável. Contudo, acho que podes e deves colocar essa questão à Sofia, dado que ela é que é a delegada, só ela tem o 'poder' de fazer pressão nesse sentido. Eu só 'tomei as rédeas' no caso de Inglês porque tive essa cadeira, e a professora de Inglês veio falar comigo, ou seja, o problema está só do lado do DCC. No caso de Espanhol a coisa complica para os dois lados, e para os lados do ILCH a situação tem que ser resolvida pela Sofia e pela Direcção de Curso.

Espero ter conseguido explicar-me xD

Abc Jonhy

Joana Romão disse...

Não me querendo meter na vossa conversa mas só para clarificar uma coisa, o semestre passado o problema também foi só e exclusivamente do DCC. Até porque tínhamos um professor que se prontificava a formar uma turma de espanhol (não é assim Jony?) mas como temos uns professores que se preocupam muito com as nossas escolhas, ficou tudo em "águas de bacalhau" para não variar...
Enfim!

Beijinho*

cátia sá disse...

Boa tarde. Não sei se sou só eu a achar, mas as notas (pelo menos as dos trabalhos) já não deviam ter saído? É que não faz sentido nenhum! Os exames são já para a próxima semana e nós andamos aqui sem saber o que fazer à nossa vida.

Peço imensa desculpa por estar a fazer esta pergunta aqui, pois sei que vocês não têm culpa nenhuma, mas gostava de saber se os professores já vos deram alguma desculpa lógica.
bjs